Recebo com satisfação e senso de responsabilidade a oportunidade de integrar, como membro suplente, o Conselho Curador do FIAM/UFOPA.
Participar de um conselho não significa apenas ocupar um espaço institucional. Significa contribuir com visão, diálogo e responsabilidade para apoiar decisões que impactam pessoas, iniciativas e o desenvolvimento do nosso ecossistema.
A atuação em conselhos exige algo que considero essencial: a capacidade de equilibrar estratégia e execução, visão de longo prazo e atenção ao presente. Como conselheiro curador, entendo esse papel como uma oportunidade de colaborar para fortalecer mecanismos de governança, ampliar conexões e apoiar iniciativas que gerem valor para a comunidade acadêmica, empreendedora e para a região.
Tenho acompanhado de perto como ambientes de inovação e desenvolvimento dependem cada vez mais de articulação entre diferentes atores universidade, setor produtivo, sociedade e instituições públicas. Espaços como esse permitem que essas conexões aconteçam de forma mais estruturada e orientada a impacto.
Chego para aprender, contribuir e apoiar aquilo que estiver ao alcance da função, respeitando sempre os processos institucionais e fortalecendo a construção coletiva.
Agradeço pela confiança depositada e sigo motivado para contribuir com esse novo desafio. Que seja um ciclo de muito trabalho, boas conexões e resultados que deixem legado.